Titan Poker | PokerStars

wordpress review theme wordpress affiliate theme review theme affiliate theme wordpress review themes wordpress affiliate themes review themes affiliate themes

Guia Prático do Texas Hold’em

O BÁSICO
O Texas Hold’em é um jogo que utiliza cartas comunitárias, estas são as cartas que são abertas na mesa e serão partilhadas por todos os jogadores.

No início de cada jogo, cada jogador recebe a duas cartas fechadas (hole cards), que serão combinadas com as cinco cartas comunitárias de forma a perfazer a melhor mão de cinco cartas possível.

A pessoa que dá as cartas é chamado o “dealer “e esta posição é marcada com o “botão do dealer”. No fim da mão o “dealer” passa a ser o jogador seguinte no sentido dos ponteiros do relógio e o “botão do dealer” indicará sempre quem é o dealer da respectiva mão.

COLOCAR BLINDS
A maior parte das mãos de poker começam com apostas obrigatórias. Isto faz-se para que se garanta acção em todas as mãos. O Hold’em é jogado com dois blinds (apostas efectuadas antes das cartas serem dadas aos jogadores). Os dois jogadores à esquerda do dealer começam por apostar os blinds. O small blind é colocado pelo primeiro jogador e o big blind é colocado pelo segundo. O big blind equivale sempre ao valor da aposta mínima da mesa e o small blind a metade desse valor.

Durante uma ronda de apostas, cada jogador toma uma das seguintes decisões na sua vez:

Apostar Pôr dinheiro no pote
Cobrir Cobrir o valor da aposta de outro jogador
Desistir Desistir das cartas e da sua hipótese de ganhar o pote
Passar Passar a vez, caso nenhuma aposta tenha sido efectuada
Aumentar Aumentar o valor da aposta de outro jogador.
Aumentar de novo Aumentar novamente uma aposta que já fora aumentada


1ª VOLTA DE APOSTAS – O PRÉ-FLOP E A DISTRIBUIÇÃO DE CARTAS

Assim que os blinds tenham sido apostados, o dealer distribui duas cartas a cada jogador. O dealer dá as cartas no sentido dos ponteiros do relógio. As duas cartas são chamadas de cartas de bolso ou cartas privadas ou “hole cards”.

Após isto os jogadores decidem se pretendem efectuar umaaposta ou não. A pessoa que se encontra a seguir ao lugar do big blind começa. Na primeira ronda não é possível “passar”, mas poderá optar por qualquer uma das outras possibilidades: apostar, cobrir, aumentar ou desistir. Todos os jogadores têm de apostar o mesmo valor para continuar a jogar. Assim, se um jogador aumenta, os outros têm de cobrir essa aposta ou aumentá-la ou ainda desistir, saindo assim da ronda.

2ª VOLTA DE APOSTAS – O FLOP
O dealer põe três cartas na mesa: o flop. Estas três cartas são as cartas comunitárias e podem ser usadas em combinação com as duas cartas privadas que cada jogador dispõe nessa mão.
Os jogadores restantes dão início à segunda ronda de apostas. O primeiro jogador à esquerda do dealer começa a ronda de apostas. As seguintes opções podem ser tomadas: passar, apostar/aumentar, passar ou desistir.

Todos os jogadores têm de pôr o mesmo montante no pote ou desistir antes da ronda ter terminado.
Estas mesmas regras aplicam-se tanto às apostas como para os aumentos daqui em diante.

3ª VOLTA DE APOSTAS – O TURN
O dealer põe nesse momento a quarta carta comunitária na mesa, fazendo com que todos os jogadores tenham agora 6 cartas com que jogar. Segue-se uma nova ronda de apostas.

4ª E ÚLTIMA VOLTA DE APOSTAS – O RIVER
A 5ª e última carta comunitária a ser dada é posta na mesa. Segue-se nova ronda de apostas.

A REVELAÇÃO DE CARTAS/O SHOWDOWN
Cinco das sete cartas podem ser usadas. Cada jogador pode formar a melhor mão possível de cinco cartas com as suas cartas privadas e as cinco cartas comunitárias na mesa. Até pode não querer utilizar nenhuma das suas cartas se assim o quiser. Poderá querer apresentar jogar com as cartas da mesa se essa for a melhor mão que houver. Agora os jogadores mostram as suas cartas. Se um jogador mostrar as suas cartas e você verificar que as suas não são melhores, poderá escolher se quer mesmo mostrar as suas cartas ou não.

Erros do Dealer

Se a primeira carta dada ficar com a face exposta, será anunciado jogada anulada, voltando o Delaer a baralhar todas as cartas outra vez, cortando-as e voltando a dá-las.

Se outra carta ficar com a face exposta por culpa do Dealer, a distribuição das cartas continua. A carta exposta não poderá ser guardada pelo seu jogador. Após terminar de distribuir todas as cartas pelos jogadores, o Dealer dá a carta de cima do baralho ao jogador cuja carta tinha ficado exposta, fazendo com que a carta exposta seja usada para ser queimada. Se mais do que uma carta ficar exposta será anunciado jogada anulada e o Dealer terá de voltar a baralhar, cortar e dar as cartas de novo.

Se por ventura o Flop tiver mais do que três cartas, este terá de ser dado outra vez, mesmo que fosse possível determinar com exactidão a carta que tinha saído a mais.

Se o Flop tiver de ser dado outra vez por causa das cartas terem sido dadas prematuramente antes das apostas terem sido concluídas, ou o Flop tiver mais do que três cartas, as Cartas da Comunidade serão misturadas com o resto do baralho. A carta queimada permanecerá na mesa. Depois de baralhadas, as cartas são cortadas, e o Dealer dará um novo Flop sem queimar qualquer carta.

Se o Dealer der a quarta carta na mesa antes da volta de apostas estar concluída, a carta será tirada do baralho nessa jogada, mesmo que os jogadores seguintes decidam Desistir. As apostas serão então completadas. O Dealer queima e dá a quarta carta (se não tivesse existido este percalço, esta seria a quinta carta da Comunidade). Após esta volta de apostas o Dealer volta a baralhar, incluindo a carta que foi excluída do jogo, mas não incluindo as cartas queimadas ou descartadas. O Dealer corta o baralho e dá a última e quinta carta da Comunidade sem queimar alguma carta. Se por acaso a quinta carta for dada prematuramente, as restantes serão novamente baralhadas e dadas da mesma maneira.

Se o Dealer por distracção der uma terceira carta ao primeiro jogador (após todos os jogadores terem recebido as suas duas cartas), a carta voltará para o baralho e será usada para ser queimada. Se o Delaer acidentalmente der mais do que uma carta extra, a jogada será anulada.

wordpress review theme wordpress affiliate theme review theme affiliate theme wordpress review themes wordpress affiliate themes review themes affiliate themes